quarta-feira, 1 de junho de 2016

SEI QUE DEUS REPUDIA O DIVORCIO.




Não sei qual foi o motivo do seu divórcio, mas lembre-se que Deus odeia o pecado e não o pecador.
Mateus 5:32: 19:6.9 – A questão do Divórcio e Novo Casamento.*
1. Há somente uma razão bíblica para o divórcio, que é o adultério.
2. O casamento é para toda a vida. É o plano original de Deus. E uma união completa (Gên. 2:24). Foi confirmado por Jesus e é indissolúvel (Mat. 19:6).
3. O divórcio foi instituído para proteger a mulher (Deut. 24:1-4; Mal 19:3-9).
4. Em tempos antigos o adultério era punido com a morte (Lev.20:10).
5. A quebra de votos matrimoniais pode ser por outras causas, além de adultério, como por exemplo: uso de violência, bebidas alcoólicas, etc. Sendo impossível conviver com o cônjuge, e quando a parte chamada “inocente” realmente assim o for, não há nenhuma orientação bíblica que proíba a separação. Falta de amor no lar quebra o princípio da unidade que deve existir entre o casal (Ef. 5:22-31). Nestes casos, se houver a separação, não existe autorização bíblica para a parte “inocente” contrair novas núpcias. Jesus foi bem claro: novo casamento, somente em caso de adultério, e a palavra grega “PORNEIA” aqui e em qualquer parte do N.T. se refere direta e exclusivamente a relações sexuais ilícitas. Em situações onde outras possíveis causas provoquem a separação (incompatibilidade de gênio, por exemplo), não existe autorização bíblica para novo casamento; reconciliação é o caminho a seguir, pois o amor jamais acaba (1 Cor. 13).

Se você errou, Deus lhe ama tanto que está de braços abertos esperando você para lhe conceder o perdão.
Perdão é absolvição, remissão da pena. Todo ser humano carece do perdão divino, pois todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus (Romanos 3:23).
“…pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23 RA)
Mas Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”
Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão? A Bíblia diz em Salmos 51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias”.
Quão grande é a misericórdia de Deus? A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 “Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.”
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [E é totalmente apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu para redimir os nossos pecados].
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”
Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados. A Bíblia diz em Salmos 32:5 “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”
Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado. Dizem as Escrituras:
“E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz”.(Colossenses 2:13-14)

Se você está precisando perdão, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado.
“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”Salmos 51:2-4.

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova.
“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:7-12).

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado.
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no transbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.” (Salmos 32:1-6).
Vá a Deus do jeito que está; Ele está desejoso em dar-lhe o perdão e proporcionar muita paz em seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário