terça-feira, 7 de junho de 2016

10 RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA DOMIICAL


   10 RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA DOMINICAL

1ª Razão. Porque você tem necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuo e progressivo da palavra de Deus, ensinado na Escola Dominical. (Hb 5.12: Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.)

2ª Razão: Porque você cresce e desenvolve-se através do estudo da palavra de Deus. (2 Pe 1.2: Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.)

3ª Razão: Porque você cumpre os objetivos da igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Dominical são os mesmos da igreja. (Sl 119.104: Sendo que foi só por meio dos teus mandamentos que alcancei entendimento, por isso recuso tudo o que seja falso ensinamento.) (1 Co 2.6: Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.)

4ª Razão: Porque você adquire qualidade bíblica e espiritual permanente, pois é a Escola Dominical que determina a qualidade e o nível espiritual da igreja local. (Ef 4.13: até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.) (2Pe 2.18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.)

5ª Razão: Porque você (seja adulto, jovem, adolescente ou criança) adquire uma fé mais robusta e madura e, assim, estará pronto e mais apto para desempenhar as atividades da obra de Deus.  (Pv 1.2: Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.) (2Tm 2.15: Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.)

6ª Razão: Porque você desenvolve a sua espiritualidade e o seu caráter cristão. (Sl 32.8: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.)  (1 Pe 1.13: Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.)

7ª Razão: Porque você aprende e realiza a evangelização na Escola Dominical e através dela; além disso, aprende amar e cooperar na obra missionária.  (Tg 1.22-25: 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.   
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.   
25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.).

8ª Razão: Porque você tem oportunidade ilimitadas para servir ao Senhor, pois a Escola Dominical é o lugar para descoberta, motivação e treinamento de novos talentos. (Rm 10.15: E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.) (Sl 133.1: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!)

9ª Razão: Porque você se reúne com sua família, fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, as crianças crescem na disciplina do Senhor; e os casais aperfeiçoam a vida conjugal. (Ef 4.15: “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”)

10ª Razão: Porque sua vida espiritual e avivada, pois a Escola Dominical é uma fonte de avivamento, porque onde a palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece. (Jo 17.21: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.)


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Ministério de Belém – Setor Tijucal – Cuiabá / MT
“Propagando o Reino de Deus pela força da Palavra”
Coordenação da Escola Bíblica Dominical – CEED



Nenhum comentário:

Postar um comentário