terça-feira, 26 de abril de 2016

Datas importantes

Datas importantes… Aniversários.

 
(Vigiai, portanto, pois não sabeis o dia ou a hora em que virá o Filho do Homem.) Mateus 25.13


A primeira geração de Cristãos não tinham novo testamento, nem Apocalipse.
A minha pergunta é: Se Jesus esperava que a primeira geração de “crentes” soubesse o tempo de sua primeira vinda. Você não acha que Ele espera que a ultima geração de Cristãos, saiba o tempo da sua segunda vinda???Precisamos colocar as escrituras nos contextos de outras passagens na bíblia pra conseguirmos compreender. O que mais Jesus disse? (Lucas 19.44) Nós vemos que Jesus declara julgamento sobre Jerusalém, porque Deus iria julgar Jerusalém? Ele disse que o templo seria destruído, e ele nos diz o motivo: “Não restará pedra sobre pedra, por quê??
“Vocês não reconheceram o tempo da sua visitação”.
De acordo com Jesus não reconhecer o tempo é um pecado!!
E isso não é um pecado de quem, não é Cristão “Judeu”, mas sim de quem está dentro das “igrejas” e está totalmente distraído.
Vou deixar aqui dois exemplos de pessoas que reconheceram o tempo do nascimento do Messias: (Lucas 2.25 Simeão homem justo e piedoso que esperava ansiosamente pela consolação de Israel, e tbm em Lucas 2.36 havia uma profetiza, chamada Ana era viúva de 84 anos, está não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações, e qdo viu o menino deu graças a Deus e falava dele a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém)
Agora ele nos dará algumas pistas como prova de que o Senhor deseja que saibamos da sua volta. *ele disse: Ele virá como ladrão a noite para aqueles que estão em “trevas”.
Ele não quer nos surpreender, ele quer que saibamos que o tempo está próximo.
Ele diz aqueles que não sabem estão em trevas.
(Amós 3.7) *Certamente o Senhor nada faz sem antes revelar seus segredos a seus servos os profetas.
(Daniel 12.9) *As palavras estão lacradas até o tempo do fim.
Quem não entende o fim dos tempos? R: Os ímpios, obs: Fim dos tempos não é fim do mundo.
Mas os sábios entenderam. Deus diz: que nos deu a mente de Cristo.
O tempo da segunda vinda está correlacionado com Missões e Evangelismo.
Outra pista, Ele diz:* Ore para que a vossa fuga não seja nem no inverno nem no sábado.
O inverno em Israel é nos meses de Tevet, Shivat e Adar, equivale de dez a março. *Ele está dizendo que não virá no inverno. E outra pista não vai acontecer em um sábado.
Porque ele diria tudo isso, se não quisesse que soubéssemos??
Na parábola da figueira diz: “Qdo seus ramos se renovam e as folhas brotam vocês sabem que o verão está próximo”. Arvore representa nações, e a figueira representa Israel, e ele diz: quando a arvore brotar folhas o tempo está perto. Ele chama o tempo em que Israel Renasce como nação de Primavera.* primavera é o tempo de vida nova. Eu acho interessante que quando os Árabes começaram a se revoltar eles chamaram a sua revolução em 2.011 de “ PRIMAVERA ARABE”. Porque eles escolheram esta palavra?? Houve varias Revoluções na historia, mas nenhuma delas se chamou PRIMAVERA, já foram chamadas guerra civil, massacre, crise, mas eles escolheram Primavera. Será que eles sabiam que Jesus disse: Quando vires a Primavera sabeis que o Verão está próximo!?
 Verão é quente, símbolo de tribulação na parábola do semeador um solo ficou mto quente e a semente não cresceu, mas morreu.* Jesus interpretou o calor como sendo perseguição pra Israel. (*Mateus 24.34) Em verdade, vos digo não passará esta geração ate que todas estas coisas aconteçam.
E agora os teólogos debatem o que é uma geração??? Salmos 90: Uma geração 70 a 80 anos.
Genesis diz: 120 anos. Se Israel renasceu em 14 de maio de 1.947+70= 2.017
1.947+120= 2.067 Mas Jesus diz: Se aqueles dias não fossem encurtados ninguém se salvaria, em favor dos eleitos esses dias serão encurtados, e então uma definição mais curta para uma geração chegamos a 2.017 se adicionarmos + 10 anos= 2.027.
Eu quero destacar porque acho 2.017 tão importante: Aniversários em 2.017
Nós sabemos que Deus conta em ciclos de 7, (shemitah) mas Deus também gosta do numero 50, o final de cada 50º ano é chamado (Jubileu, jubilo um tempo de alegria).
Bem em 2.017 será o aniversario de 800 anos desde que o rabino chamado Ben Samuel profetizou a respeito de Israel ( isso foi em 1.217 antes dele falecer) ele disse que os turcos otomanos capturariam Israel e controlariam Israel por 8 Jubileus, 8*5= 400 anos ai ele diz haverá mais 2 Jubileus e então o Messias virá.
Os turcos Otomanos tomaram Jerusalém quando o Califado surgiu em 1.517 e controlaram Israel até 1.917 qdo o General Allenby reconquistou Jerusalém.
Cinco é o numero da Graça Deus nos deu 5*100=500anos de Graça, aniversário da Reforma Protestante. Também teve inicio em 1.517 quando Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta da sua igreja na Alemanha, e as pessoas compreenderam que somos salvos pelo sangue de Cristo e não por obras.
Em 2.017 será o aniversario do Congresso Sionista (autoridade suprema do país) fundado em 1.897= 120 anos.
Em 2.017 será o 100º aniversario da Declaração de Balfour em que os Britânicos reconheceram que os Judeus precisavam de uma pátria. 1.917+100=2.017
Em 2.017 será o ano do renascimento de Israel como Nação. 1.947+70=2.017 Aniversario de Israel.
Em 2.017 será o 50º aniversario da Capital de Jerusalém, retornando para as mãos dos Judeus, 1.967+50=2.017 (nesse ano eles venceram a guerra dos 6 dias).
Em 2.017 é a festa das trombetas, vai se completar um Jubileu. 50 anos.
Deus gosta do numero 7 e 2.017 é especialmente único!
Então quando Jesus disse: Ninguém sabe dia ou hora em que o Filho do Homem virá. O que ele está dizendo??
Ele obviamente se importa com o tempo, eu acredito que quando ele falou com a platéia Judia, ele disse algo que os ouvintes Judeus podiam entender.
Ele disse: Eu virei a vocês no dia DESCONHECIDO! Essa é uma expressão que os Judeus entendem porque no calendário deles eles têm o dia desconhecido.
O nosso calendário é o Solar (Gregoriano), o deles é o Lunar ( civil, e religioso). Deus tem um calendário esta tudo cronometrado desde que inicio o planeta terra e através dele tem seus agendamentos e festas. Que são chamados de “Dias Santos”. Todos tem uma data especifica exceto o quinto Yom teruah ( Trombetas). É o único que começa no inicio do mês e o inicio esta ligado ao Ciclo da Lua.
O começo do mês é sempre quando a lua esta totalmente escura e então se começa a ver um pequena faixa, o inicio da luz da lua. O Yom Teruah deve ser declarado á vista da lua nova.
O Sumo Sacerdote é encarregado de anunciar que viu a lua nova, então mesmo sendo desconhecido, nós sabemos por alto o tempo, mas nós não sabemos o Dia exato e a hora!!
Essa é uma grande pista que Jesus deu a sua platéia, é como se ele dissesse: Eu vou vir em Yom Teruah, ( Festa das Trombetas), e está é uma festa do Outono.
Conclusão: Tudo se harmoniza quando se lê a Bíblia no seu Contexto e é por isso que precisamos estudar um pouco das raízes hebraicas. Ame a palavra de Deus mostre a ele interesse busque estude vasculhe, ame mais que tudo a Vinda de Cristo…que o seu coração possa arder pela presença Real do nosso Senhor Jesus. Amém
No pôr do sol desse domingo, 13 de setembro, inicia-se o ano novo judaico de número 5776, ou seja, dia 14 é o primeiro dia do novo ano no calendário hebreu. Esse dia é chamado de Rosh Hashana (no hebraico: ראש השנה) que é o mesmo que Ano Novo e literalmente significa “cabeça do ano”. Rosh Hashana é observado nos dois primeiros dias de Tishrei, o primeiro mês do calendário hebraico civil e sétimo mês do calendário eclesiástico, (1 Reis 8:2 – também conhecido como “Etanin“), que inicia no mês de Nisan (aprox. março/abril do calendário solar). Esse dia é conhecido em Israel como um dia para fazer soar o shofar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário