terça-feira, 15 de setembro de 2015

Textos Bíblicos Esquecidos - Partes 01, 02 e 03.


 Internautas Cristãos
textos biblicos esquecidos parte 01Alguns textos bíblicos são raramente lembrados, citados e pregados. Geralmente são textos pouco agradáveis aos ouvidos não regenerados, principalmente aqueles versos que falam da soberania de Deus, de Sua ira, justiça, da condição miserável do ser humano, da condenação, do fogo eterno, das leis de Deus, de Suas ameças, dos Seus juízos, da incapacidade e rebeldia humana, da eleição, da predestinação e da glória de Deus.

Então, estamos inciando uma série de posts com a finalidade de relembrar esses textos. Vamos postar somente os versículos, sem qualquer comentário, pois a Bíblia fala por si mesma.

Acompanhe:
Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e de uma terra longínqua, o homem do meu conselho. Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei.
(Isaías 46:9-11)

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
(Mateus 10:29-30)

Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti, para que assista nos teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa—o teu santo templo.
(Salmos 65:4)

O SENHOR fez todas as coisas para os seus próprios fins, até o ímpio para o dia do mal.
(Provérbios 16:4)

O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
(Provérbios 16:9)

Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?
(Provérbios 20:24)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.
(Provérbios 21:1)

Tu já marcaste quantos meses e dias cada um vai viver; isso está resolvido, e ninguém pode mudar.
(Jó 14:5)

Para ele, os seres humanos não têm nenhum valor; ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz.”
(Daniel 4:35)

Mas, despedindo-se, disse: Se Deus quiser, voltarei para vós outros. E, embarcando, partiu de Éfeso.
(Atos 18:21)

 Internautas Cristãos
textos biblicos esquecidos parte 02Já vimos alguns textos bíblicos esquecidos. Agora, vamos seguir com a série e relembrar outros mais.

Em sua maioria, são textos desagradáveis para pessoas que não se submetem completamente à Palavra de Deus e pensam que seus conceitos particulares são melhores que os pensamentos do Senhor.

Inclusive alguns ditos “teólogos” não aceitam o sentido claro desses textos, e tentam dar a eles significados totalmente diferentes, fazendo verdadeiros malabrismos teológicos. Na verdade, essa é uma forma de rejeitar a Escritura, pois afirmam crer nela, mas lhe dão interpretações segundo suas próprias conveniências e preferências.

Assim como fizemos no primeiro artigo, vamos postar apenas os próprios textos, sem qualquer comentário, pois a Bíblia fala por si mesma. Para um entendimento mais preciso, leia ao menos o capítulo onde cada versículo se encontra.
Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
(Êxodo 4:11)

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?
(Lamentações 3:37-38)

Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
(Isaías 45:7)

Quando tocam a corneta de alarme, será que o povo não fica com medo? Por acaso, cai alguma desgraça sobre uma cidade, sem que o SENHOR Deus a tenha feito acontecer?
(Amós 3:6)

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
(Isaías 53:10)

Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido; porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram.
(Atos 4:26-28)

E mais uma vez o SENHOR disse a Moisés: —Eu lhe dei poder para fazer muitos milagres. Quando você voltar para o Egito, esteja pronto para fazê-los diante do rei daquela terra. Mas eu vou fazer com que ele fique teimoso e não deixe o povo de Israel sair de lá. Então você lhe dirá que eu, o SENHOR, digo o seguinte: “Israel é o meu primeiro filho. Já lhe disse que deixe o meu filho sair a fim de me adorar. Mas você não deixou, e por isso eu vou matar o seu filho mais velho.”
(Êxodo 4:21-23)

Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés.
(Êxodo 9:12)

Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. Eles assim o fizeram.
(Êxodo 14:4)

Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra. Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz. Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão.
(Romanos 9:17-23)



 Internautas Cristãos
textos biblicos esquecidos parte 03Em nossa sociedade atual há uma verdadeira crise de autoridade. A natureza humana se rebela e se revolta contra qualquer tipo de submissão.

O ego das pessoas não regeneradas não pode suportar sequer ouvir falar em hierarquia e obediência.

Os filhos não obedecem aos pais, as esposas não se submetem aos maridos, os cidadãos não reconhecem a autoridade que Deus concedeu aos governantes, e até mesmo os membros de igrejas não seguem a direção de seus líderes. Mas não foi assim que Cristo ensinou. 

Como fizemos na primeira e na segunda parte desta série, postaremos apenas os textos bíblicos. Eles falam por si sós: 
Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.
(Romanos 13:1)

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades,que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom.
(Tito 3:1)

Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor.
(Efésios 5:22)

Esposa, obedeça ao seu marido, pois é o que você deve fazer por ser cristã.
(Colossenses 3:18)

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.
(Efésios 6:1)

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e à sua mãe porque Deus gosta disso.
(Colossenses 3:20)

Escravos, em tudo obedeçam àqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor.
(Colossenses 3:22)

Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.
(Hebreus 13:17)

Você acha muito difícil colocar isso em prática? Acha injusto? Não aceita se submeter a ninguém? Então investigue o seu coração, e duvide de sua própria salvação. Lembre-se do que a Escritura Sagrada diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6b).




Nenhum comentário:

Postar um comentário